Primeiro Ato: Ashes (Cinzas)
No universo de Gears of War, os humanos vivem em um planeta conhecido
como Sera. Em um fatídico dia, conhecido como Emergence Day, criaturas
horríveis, que se assemelham a lagartos, emergiram da terra. Eles são a
Horda Locust, seres enormes e impiedosos. Assim inicia-se uma guerra
sangrenta entre eles e os seres humanos.
Marcus Fenix, filho do cientista Adam Fenix, combateu as criaturas
com afinco em várias batalhas e ganhou diversas condecorações militares.
Porém, no auge de sua carreira militar, desobedeceu a ordens a fim de
tentar salvar seu pai, que acabou morto pelos temidos Locusts.
Dominic Santiago liberta Marcus Fenix da prisão.
Condenado a quarenta anos de prisão, Marcus ficou detido no presídio de segurança máxima Jacinto.
O jogo inicia após 14 anos depois do E-Day. Você está na pele do
presidiário Marcus Fenix, que é solto pelo mesmo soldado que o prendeu
há 4 anos: Dominic Santiago. Com a força humana sendo erradicada, a
única saída encontrada pelos militares foi libertar os soldados
aprisionados.
Agora você faz parte do Esquadrão Delta e tem como missão encontrar
uma arma capaz de alterar o rumo da guerra. Ao sair da cela, Dom explica
rapidamente o que está acontecendo.
Em seguida, escolha entre duas opções: ir direto para o combate ou
fazer um breve treino antes de enfrentar a guerra! Se você nunca jogou,
escolha o modo Treinamento para aprender os comandos básicos do game.
A primeira COG’s Tag está ao lado da logo em vermelho.No primeiro
encontro com a luz do dia, depois de quatro anos confinado, tome cuidado
com o helicóptero que passa rapidamente por ali, pois o deslocamento de
ar faz com que escombros e vidros caiam do telhado. Antes de subir a
escada, aproxime-se da caveira englobada por uma engrenagem. Ao lado
dela estará à primeira COG Tag (Medalha Condecorativa de Soldados).
Chegando à sala de segurança, aperte o botão verde para que a porta
seja aberta. Em seguida, use o botão Y para visualizar as travas de
segurança vermelhas. Atire nelas para que a porta possa ser aberta. Ao
prosseguir pelo cenário deparamos com o primeiro inimigo.
Após matá-lo, pegue a munição, ative o botão da porta seguinte e
corra para chegar rapidamente, antes que ela feche. Ao continuar, não se
esqueça de pegar granadas. Chegando ao próximo ambiente, mate alguns
Locusts, desça as escada e prepare-se, pois os inimigos usaram maçaricos
na porta para invadir o local. Depois, procure pela segunda COG Tag na
sala.
Os inimigos vão arrombar a porta e invadir o salão.A segunda COG Tag está escondida no mesmo salão.
Ao sair, você vai se deparar com diversos inimigos. Suba por uma escada no canto esquerdo e pegue a terceira COG TAG.
A terceira COG Tag está no canto esquerdo.
Após matar todos os adversários, uma animação digna de Hollywood vai
iniciar. O Coronel Hoffman vai passar instruções para o Tenente Kim,
dizendo que seu objetivo é resgatar o esquadrão Alpha e encontrar uma
arma capaz de mudar o curso da guerra: o Resonator.
Agora você está equipado com um fuzil de assalto padrão dos soldados
COG: a Lancer. Ela possui como baioneta uma singela motoserra! Prossiga o
caminho, detone alguns inimigos e encontre a quarta COG Tag.
A quarta COG Tag
Avance derrotando os inimigos sem esquecer-se de pegar as munições
deles. Para aumentar seu arsenal, pegue a semi-automática utilizada
pelos Locusts e aproveite para aprender a usar a motoserra!
Cuidado com os buracos de emregência.
Domine a moto-serra.
Em seguida você vai ver possíveis corpos do esquadrão Alpha. Entre na
igreja, enfrente o comboio de inimigos e capture a quinta COG Tag!
A quarta COG Tag.
Desça e chegue ao local onde estão corpos dos integrantes. Uma breve
animação vai ilustrar a situação. Um Locust operando uma metralhadora
fixa vai dificultar o combate direto. Siga para a direita e pegue-o
pelas costas. Feito isso, pegue a metralhadora e meta chumbo nos
inimigos!
Ao chegar à fonte, prepare-se para uma batalha intensa! Os
adversários vão sair de diversos buracos em torno dela, portanto use as
bordas dela ao seu favor. Tenha paciência e mire precisamente na cabeça
dos Locusts para sobreviver ao ataque.
Terminado o combate, varra o local em busca de munições e granadas. Do lado esquerdo da fonte você adquire a sexta COG Tag!
Flanqueie o canhão e depois assuma o controle do mesmo.
Vários buracos vâo surgir em següência.
Mais uma COG Tag.
A seguir é possível escolher entre dois caminhos, visto que a equipe vai
se separar. Apesar disso, o trabalho acontece em equipe e, por isso,
você deve ajudar os companheiros ao explorar o local.
Na sala seguinte o combate requer estratégia, uma vez que existem
inimigos na parte superior dos dois lados, sendo um deles armados com
uma metralhadora fixa.
O melhor a fazer é entrar na passagem lateral da direita e subir na
construção. Dessa forma, execute os inimigos pelos flancos e desça
novamente. Pegue a metralhadora e prepare-se para enfrentar mais
inimigos.
Cuidado com a metralhadora.
Flanquei e mate o Drone.
Assuma a metralhadora e fuzile os inimigos.
Prossiga para o próximo checkpoint e capture a sétima COG Tag. Disponha
de um bom esconderijo e defenda-se do ataque dos Locusts. Avance
lentamente, ao passo que destrói os monstros, tomando cuidado com as
metralhadoras.
Invada a abrigada inimiga e tome muito cuidado com o combate
corpo-a-corpo. Depois de exterminar os maléficos adversários, volte às
metralhadoras e prepare-se para enfrentar os Snipers (Locusts
Franco-Atiradores). Neste local também se encontram escopetas (Gnasher),
também conhecida como a famosa 12.
Mais uma COG Tag.
Mais uma vez flanqueie a metralhadora.
Utilize todos os pontos de cobertura.
Siga para uma entrada à extrema esquerda e espere Kim abrir a porta
através de códigos. Avance no cenário a procura de Augustus Cole,
sobrevivente do esquadrão Alpha. Depois de salvá-lo do ataque inimigo,
ele passa a fazer parte do time Delta. Subindo as escadas, no corredor,
você encontra a oitava COG Tag!
Outra COG Tag.
Ao encontrar uma porta blindada, o Tenente Kim chama Jack, um robô
auxiliar capaz de abri-la. É nesta hora que você conhece, pela primeira
vez, os amedrontadores Wretches — criaturas diabólicas que são capazes
de escalar paredes e quebrar vidros com seu grito ensurdecedor.
Preste atenção, pois eles são rápidos e mortais no combate
corpo-a-corpo. A melhor maneira de matá-los é através do ataque melee,
ou seja, na porrada!
Eles vão vir do teto e também de buracos atrás da posição onde os personagens encontram-se.
A melhor tática é a porrada direta.
Na próxima sala você deve pegar uma arma indispensável: a Hammer of
Dawn. Ela é extremamente poderosa, enviando as coordenadas de um alvo
para que um satélite militar consiga disparar um raio de alta potência.
Essencial para matar os Locusts de grande porte, principalmente os
Seeders — animais enormes que gospem Nemacysts (criaturas aéreas e
suicidas).
A seguir, na parte exterior do edifício, use a Hammer of Dawn para
matar o Seeder que está bloqueando os sinais de rádio, atrapalhando a
comunicação.
Hammer of Daw só funciona durante o dia e em locais abertos.
Kim abaixa a ponte e o grupo pode continuar. Destrua os Droones (Locust
Comuns) e continue avançando pelo cenário. Você vai encontrar mais um
Seeder e alguns Wretches. Não tenha piedade e acabe com todos eles!
Busque por uma porta que carrega o próximo checkpoint, desça as
escadas à direita e entre num salão cheio de bancos e, para variar,
muitos Wretches! Na sala seguinte encontra-se a oitava COG Tag, ao lado
de uma pequena escada.
Não perca esta COG Tag.
Suba as escadas e detone os Droones. O terceiro e último Seeder deste
ato vai estar próximo a uma janela. Logo após derrotá-lo, inmigos irão
invadir o local. Faça picadinho de todos eles!
Continue seu caminho, destruindo os objetos nos corredores, pois
alguns deles contêm armas — como um revólver de alto poder de fogo — e
munições.
Você vai chegar num corredor onde um Droone vai estar com uma
metralhadora fixa. Faça o contorno pela esquerda, matando alguns
Wretches e pegue o Locust pelas costas. Em seguida, imediatamente tome
controle da metralhadora e mande chumbo nas pequenas criaturas que irão
avançar rapidamente pelo corredor.
De a volta e pegue a metralhadora.
Fogo nos inimigos.
Desça as escadas, enfrente diversos adversários e continue avançando até
chegar ao terraço. Várias metralhadoras podem ser usadas para matar os
inimigos na rua, mas tome cuidado, pois há Nemacysts nos céus.
Destrua os Nemacysts no céu.
Fogo nos inimigos que estão no andar de baixo.
Após a animação da morte do Tenente Kim, você conhece Damon Baird, outro
sobrevivente do esquadrão Alpha. Durante a animação os integrantes do
grupo escutam um som aterrorizador, proveniente da Bersercker — a fêmea,
nada boazinha, dos Locusts.
Ela pode farejar e escutar todos os seus inimigos a uma grande
distância. Caminhando pelo cenário você vai tomar um grande susto ao
conhecê-la.
Bersercker é cega e ataca quiada pelo som e cheiro.
Um único golpe pode ser fatal, então o melhor a fazer é manter-se
afastado. Depois da animação, pule rapidamente para a sala à direita.
Atirar na monstrenga não vai adiantar nada, portanto procure por uma
porta e posicione-se em frente a ela.
Quando a Bersercker correr para destroçá-lo, use o botão A para rolar
para os lados. A tática é incitá-la a pegá-lo quando você estiver em
frente à porta. Então, quando ela se aproximar, esquive-se velozmente
para que ela desmorone a porta, abrindo uma passagem.
São três portas até chegar ao lado de fora. Conseqüentemente, é
necessária muita agilidade e calma nessa hora, visto que você possui
apenas 7 minutos para usar o satélite. Na última sala você encontra a
décima primeira COG Tag.
Leve-a para o lado de fora, capture a décima segunda COG Tag e use a Hammer of Fall para eliminá-la.
Não perca as ultimas COG Tags do capítulo.
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